"A Arte da Start-up", por Guy Kawasaki - M and Book Lust

sexta-feira, 29 de junho de 2018

"A Arte da Start-up", por Guy Kawasaki

Como Transformar Uma Boa Ideia numa Empresa de Sucesso no Século XXI

Wook (17,99€)

  Este é o guia bestseller de gestão e empreendedorismo de Guy Kawasaki, o conhecido guru da Apple e conselheiro de Steve Jobs. Um manual completo para lançar um novo produto ou serviço, transformando boas ideias em negócios vencedores. Aspirantes a empresários, proprietários e gestores de pequenas empresas, empreendedores e líderes de organizações sem fins lucrativos: este livro é para vocês!

   Os conselhos sobre inovação, recrutamento, branding e captação de investimento chegam de todos os lados. 
Há tantos livros, artigos, sites, blogues e conferências com dicas desligadas da realidade, que muitas startups acabam por concentrar-se nas prioridades erradas, encaminhandose para becos sem saída antes de terem qualquer hipótese de sucesso. A Arte da Startup resolve este e tantos outros problemas. Neste livro estão reunidas décadas de experiência de Guy Kawasaki, transformadas em conselhos práticos e incisivos, adaptados às exigências e desafios do século xxi, provando por que motivos é considerado o mais empenhado dos estrategistas e o mais irreverente ícone do mundo dos negócios.


  
 A minha primeira impressão deste livro foi bastante positiva, logo pela introdução ao livro notei que ia gostar do que vai ser dito.
   O discurso do autor é bastante direto, sendo direcionado ao leitor, e permite que se estabeleça logo uma relação de confiança entre os dois. Há também um toque subtil de humor e uma enorme quantidade de honestidade e conhecimento na sua mensagem. Esta é bastante abrangente, falando de tudo um pouco sem nunca elaborar demasiado ou muito pouco. Resumindo, fala de tudo o que é importante ao ponto qb*.

   Não sei se alguma vez precisarei deste livro ou dos seus conteúdos, não sei se vou querer criar a minha própria empresa mas acho que todos, estando ou não na mesma posição que eu, beneficiavam da leitura desta obra. É algo fácil de ler, objetivo, pode-se ler mesmo não sendo leitores ávidos e tem aplicações práticas.

* qb - quanto baste

PS - desculpem o atraso nas publicações mas como devem ter adivinhando estava na altura dos exames. Prometo publicar mais em breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário