"Lua de Mel em Paris" por Elizabeth Adler | Opinião - M and Book Lust

sábado, 13 de janeiro de 2018

"Lua de Mel em Paris" por Elizabeth Adler | Opinião


Título Original: "The Last Time I saw Paris"
Publicação: Junho 2002
Editora: Quinta Essência (tradução para português),
St. Martin's Paperbacks (original, em inglês)
ISBN: 9789898228239
PVP: 7,5€ (livro de bolso) ou 15,90€ (paperback) — Compra-o em Wook ou no site da editora em QE
Género: Romance

A minha classificação: 4,5 em 5 estrelas
Sinopse: Deixe-se levar pelos sentidos nesta viagem à cidade mais romântica do mundo.
   
  Paris, a cidade mais romântica do mundo, é palco de luas-de-mel de sonho e de paixões recentemente descobertas. E para Lara Lewis é o lugar onde ela e o marido viveram o amor no seu melhor. Mais de vinte anos depois, Lara deseja reacender a chama do seu casamento e planeia uma aventura romântica para os dois: reconstituir todos os momentos da sua idílica lua-de-mel em Paris e pela França, visitar os mesmos lugares, comer nos mesmos restaurantes, explorar as mesmas aldeias mágicas. Porém, quando o marido lhe diz, à última hora, que existe outra mulher na sua vida, o coração de Lara quase se estilhaça em mil pedaços.

   Algures na estrada da vida, Lara perdeu-se a si própria. Agora, terá de descobrir um novo rumo para a sua existência. Inesperadamente, Lara dá um passo ousado e convida um homem, mais novo e com quem ela acaba de se envolver, para fazer a tão desejada segunda lua-de-mel. O que se segue é a história de dois apaixonados errando pela França numa louca aventura romântica, que se inicia com voos perdidos e bagagem extraviada e termina como sendo a viagem de uma mulher para se encontrar a si própria e ao amor que lhe escapou a vida inteira.



 Hoje venho-vos com outro romance, mais um achado da biblioteca local, que captiva as pessoas através dos sonhos de um e viveram felizes para sempre que todos temos, por muito que não admitamos que os tenhamos.
 Há duas semanas começámos mais um ano de mudanças e resoluções, 2018 vai ser mais um ano onde milhões de pessoas vão perseguir os seus sonhos, reinventando-se. Inconsciente acerca dessa coincidência desse tema com este livro, comecei-o e em dois dias estava a páginas do final. A Lara procura-se a si mesma durante o livro inteiro após descobrir que a sua vida estava uma confusão autêntica e infeliz e acaba por se descobrir e a um amor mais intenso e genuino ao longo do caminho.
 Dou-lhe 4.5 estrelas e meia pelo simples facto de haver problemas na tradução na cópia que li. Houve um ponto final aqui que era na vírgula, uma palavra acolá que nota-se que não foi a melhor tradução possível. São incidentes isolados mas como estava a ler o livro com tanta atenção reparei neles e isso pode retirar um pouco do prazer à leitura.
 Recomendo a todos os leitores que adoram um bom romance numa cidade encantada pela paixão. Finalmente acabo esta publicação umas perguntinhas, como foram essas entradas? Têm algum plano para 2018, tanto livresco como de qualquer outro tipo? Qualquer é a obra que vão ler primeiro este ano, se é que não o fizeram já?


2 comentários:

  1. Excelente review! A escrita é impressionante e faz justiça ao livro. Pessoalmente já li o livro e creio que não conseguiria encontrar uma review mais adequada que esta. Parabéns! Gostei mesmo muito.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar