"This is Us" | Opinião | Série - M and Book Lust

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

"This is Us" | Opinião | Série

   Mais uma vez vou-me desviar do assunto principal deste blog, o mundo literário, por uma razão muito boa. Hoje venho-vos falar da série norte-americana "This is Us" que estreou em Dezembro do ano passado.
   Muito sinceramente, nunca na vida esperei tão ansiosamente por um episódio novo como faço com esta série. Obcesso mesmo com  a "This is Us" e fiz muito bem. Nunca na vida gostei tanto de um programa, especialmente um que me faz estar sempre com os olhos colados ao ecrã e desde partir a rir a chorar (e muito). A capacidade de transmissão de emoções é espantosa, especialmente porque para além do guião ser brilhante os atores fazem os seus papeís maravilhosamente.
  Vou-vos fazer um breve resumo na história principal: um casal jovem engravida (de trigémeos) e acaba por chegar a casa com apenas dois filhos biológicos e adotam um órfão. Todos acabam por ter um desfecho completamente diferente aos 36 anos (quando começa a ser contada a história) e a narrativa tem imensas analepses que tornam a nossa descoberta das suas origens extremamente dinâmicas e sentimos-la mais na pele. Quanto ao resto da narrativa, espero que a descobram com os vossos olhos e me digam o que acharam (ou acham).
   Eu sei que é impossível mas... se a fosse avaliar era sem dúvida alguma um 6 em 5 estrelas.


2 comentários:

  1. Bom ,eu vi a estreia ,mas não vi o resto . De facto a vida é inesperada.
    Qualquer dia está série vira livro 😊
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devias mesmo ver, é a melhor cena de sempre! Quanto ao livro, por mim tudo bem. Eu lia assim que saísse só que este tipo de transições são extremamente complicadas da escrever.
      Bjs

      Eliminar