"Not Dead Enough" por Peter James | Opinião - M and Book Lust

sábado, 3 de fevereiro de 2018

"Not Dead Enough" por Peter James | Opinião

Título Original: Not Dead Enough
Publicação: 
Editora: Pan MacMillan (versão original)
ISBN: 9780330462556
PVP: 10.72€ — Compra-o em Wook ou no site da editora em Pan MacMillan
Género: Thriller, Policial

A minha classificação: 2 em 5 estrelas
Sinopse: As aparência podem enganar, mas a verdade é uma coisa perigosa. Uma noite, Brian Bishop assassinou a sua mulher quando estava a sessenta quilómetros de distância, a dormir na sua cama. Ou pelo menos é assim que parece ao detetive Roy Grace, que é chamado para investigar o caso da bela socialite, Katie Bishop. Em pouco tempo, Roy Grace vai-se apercebendo que Bishop concretizou a proeza impossível de estar em dois sítios ao mesmo tempo. Terá alguém lhe roubado a identidade ou é ele simplesmente um mentiroso extremamente bom?
   À medida que Roy Grace investiga mais profundamente por de trás da façade da vida respeitável dos Bishops, torna-se óbvio que nem tudo é como parece. Depois, vai um pouco longe demais e, de repente, o seu próprio mundo frágil está a ser ameaçado.
   Not Dead Enough é o terceiro título bestseller na série do Detetive Roy Grace do autor bestseller Peter James.

   Este é o primeiro livro em imenso tempo que não recomendo, tanto no blogue como fora dele. Não o posso fazer porque não satisfez... Acabei por desistir antes de ler 20 páginas inteiras.
   Os capítulos iniciais são muito curtos, demasiado para mim, apenas 2 páginas alguns. Faz sentido tendo em conta o facto de haver três histórias diferentes a decorrer num espaço de tempo muito pequeno mas comigo não resultou.
   Em termos de escrita e gramática, o autor é pareceu-me bom, simplesmente o timing deste livro não deu com o do meu leitor interior. Isso é suficiente para um ótimo livro não ser apreciado...
   Tenho a certeza que haverá leitores que sentem o oposto a mim mas esta é a minha opinião e espero que a respeitem como eu faço às vossas. Tenho uma amiga, por exemplo, que este é mesmo o género de livro dela e que se ler se calhar irá apreciar. Sorry Caroline, mas este não foi para mim...

Sem comentários:

Enviar um comentário