"Eu Faço Parte desta História", ESRBP | Opinião - M and Book Lust

quinta-feira, 17 de maio de 2018

"Eu Faço Parte desta História", ESRBP | Opinião


Título Completo - Eu faço parte desta História, cinquenta nos da História da Escola Industrial e Comercial / Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro
Idioma - Português
Data de Publicação - Maio de 2018
PVP - 15,00€ — Compra-o na biblioteca da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro


| Sinopse |
"Eu faço parte desta história" - a propósito dos Cinquenta Anos da História da Escola Industrial e Comercial / Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro.


   A pedido de um professor dedicado, hoje venho-vos falar deste célebre livro onde é dada voz à história desta escola através de mais de 80 testemunhos.
   Desde diretores, professores, funcionários a alunos da antiga EICCR, atual ESRBP, várias gerações uniram-se neste projeto, tendo ele sido iniciado em 2014 e publicado em 2018, para deixar um registo escrito indelével a todos os que fizeram e/ou vão fazer, da sua própria maneira, parte desta comunidade. 
   Todo o livro tem o seu charme mas, em particular, a evolução da escola e os testemunhos finais fascinaram-me. Sempre me interessei bastante sobre a maneira como o mesmo evento é visto por várias pessoas e este livro não é uma exceção. Aprendi imenso sobre algo que sinceramente nunca me despertou assim tanta curiosidade como o que aconteceu nos tempos de Salazar e das Guerras Coloniais e todo o planeamento da renovação dos edifícios e da imagem da escola (logótipos). Quantos aos testemunhos, descobri histórias e alguns doces sentimentos de pessoas que são caras familiares aos desta instituição.



Leitura com apoio de:

Sem comentários:

Enviar um comentário