Técnica Pomodoro | CONCLUSÕES - M and Book Lust

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Técnica Pomodoro | CONCLUSÕES

   No mês passado, publiquei um post (um artigo, como se diria em português) aqui no blog sobre a junção do Projeto de Leitura, obrigatório na minha escola, e a técnica italiana Pomodoro. Hoje venho-vos trazer umas conclusões que eu tirei após o seu uso.

xxx
   Primeiro, tudo o que eu vou dizer pode ser puramente subjetivo e apenas aplicado a mim. Se o mesmo não acontecer a ti, é normal mas gostava que partilhasses nos comentários a tua experiência independentemente do facto de diferir da minha.

   A primeira conclusão a que eu cheguei é que leituras não se misturam bem com esta técnica. Não sei bem como explicar, honestamente. Acho que o tempo estar cronometrado da maneira como é no Pomodoro não resulta porque nunca dá para leres realmente o teu livro, estarás sempre concentrado nos minutos que faltam. Ao mesmo tempo, não vais conseguir submergir-te completamente na história porque vais estar sempre a ler durante pouco tempo seguido e a fazer pausas, ou seja, o livro nunca vai ter a oportunidade de ser explorado como deve de ser e as personagens e as suas histórias serão meramente passageiras. Nunca irão ter qualquer tipo de impacto genuino em ti.
   Em segundo lugar, não há nada bom em motivação. A motivação é uma amiga falsa que nunca lá está quando precisas dela por isso livra-te desse pensamento tóxico e simplesmente lê o raio do livro que tens de ler. O melhor remédio é dares a ti próprio um prazo e estipulares consequências sérias que inevitavelmente terás de cumprir se não acabares a tempo.
   Agora falando da técnica em si, o Pomodoro é extremamente bom para basicamente tudo o resto, desde fazer trabalhos de casa e estudar para testes a limpar a casa. Recomendo seriamente o uso da técnica, especialmente para quem precise de um empurrão para começar porque o vai fazer de um modo mais 'soft'.

   Obrigada por lerem, espero que tenham gostado. Como sempre, gostava de saber a vossa opinião através dos comentários e conhecer as vossas experiências com os tomatinhos Pomodoros.

Sem comentários:

Enviar um comentário